A ARTE DE SER ZOOTECNISTA

Poucos entram no curso pelo sonho de ser um grande Zootecnista, entram talvez pelo destino, destino que já veio trago de berço. A zootecnia não é apenas uma profissão é um dom, e quem faz zootecnia em uma hora descobre que tem esse dom, geralmente se descobre isso naquelas aulas praticas embaixo de um sol tórrido e escaldante mas você está lá pelo simples fato de querer aprender mais e mais sobre aquilo que parece tão instigante, A PRODUÇÃO ANIMAL.
Sempre vão te perguntar o que é zootecnia? Se trabalha em um zoológico ou se é um curso parecido com a veterinária. Sua paciência insiste em acabar, mas você respira e diz NÃO. Não sou Veterinário mas sou quem previne as doenças do meu rebanho, tratando ele de forma adequada e com boa sanidade para que ele não adoeça, não sou zoólogo mas posso atuar em zoológicos e trabalhar com animais da fauna silvestre. 
Acima de tudo, sou Zootecnista e viso a produção de alimento para esse crescimento extremo da população terrestre. Precisamos nos alimentar, precisamos comer carne, ovos, queijo. Precisamos tomar o mel vindo das abelhas para curar nossas irritações da garganta. Precisamos viver. 
A zootecnia na verdade é a base de sustentação do mundo. Muitos entram no curso sem saber o que significa a palavra Zootecnia e hoje depois de três anos de curso aprendi realmente o significado.
Zootecnia significa minha VIDA!!

Texto enviado por Rosana Ribeiro, Graduanda do curso de Zootecnia pala Universidade Federal Rural da Amazônia.

Nos mande você também seu texto, artigo, história ou relato de interesse a Zootecnia e concorra a um lindo chaveiro personalizado da Zootecnia com cortador de unha e abridor de garrafa e tenha eu texto divulgado por todo o Brasil. 
Então está esperando o que? Estamos a sua espera! 
E-mail: zootecnistabr@hotmail.com.br

Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Para editar va No HTML E procurar esse texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário