ZOOTECNISTA E A SUSTENTABILIDADE


Produzir de forma sustentável é um dos desafios propostos não só para agricultura, mas também para a pecuária nas principais regiões produtoras de gado de corte do País, como Pantanal. 

Porém, o crescimento vertiginoso da criação extensiva preocupa pesquisadores e ambientalistas. 


Conhecer as espécies de forrageiras características da região e criar animais que tenham facilidade de se adaptar ao clima e vegetação local, melhoram a produtividade do pecuarista, preserva a biodiversidade local e evita a degradação das fazendas a inserção de raças adaptadas ao local, como o Nelore, a otimização dos recursos forrageiros nativos da região e a identificação do potencial de cada área é uma das saídas para tornar a pecuária mais sustentável, evitando a necessidade de plantar espécies que não são nativas. O Nosso foco principal é buscar como isso pode ser feito de forma a aumentar a produtividade do produtor, agredindo menos o meio ambiente.

Texto enviado por Cesar Junior, graduando em Zootecnia pela UNIVARr - Faculdades Unidas do Vale do Araguaia.

Nos mande você também seu texto, artigo, história ou relato de interesse a Zootecnia e concorra a um lindo chaveiro personalizado da Zootecnia com cortador de unha e abridor de garrafa e tenha eu texto divulgado por todo o Brasil. 
Então esta esperando o que? Estamos a sua espera! 
E-mail: zootecnistabr@hotmail.com.br
Compartilhar no Google Plus

Autor: Cristiano Mateus

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Para editar va No HTML E procurar esse texto.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário