Produzir de forma sustentável é um dos desafios propostos não só para agricultura, mas também para a pecuária nas principais regiões produtoras de gado de corte do País, como Pantanal.
Porém, o crescimento vertiginoso da criação extensiva preocupa pesquisadores e ambientalistas.
Conhecer as espécies de forrageiras características da região e criar animais que tenham facilidade de se adaptar ao clima e vegetação local, melhoram a produtividade do pecuarista, preserva a biodiversidade local e evita a degradação das fazendas a inserção de raças adaptadas ao local, como o Nelore, a otimização dos recursos forrageiros nativos da região e a identificação do potencial de cada área é uma das saídas para tornar a pecuária mais sustentável, evitando a necessidade de plantar espécies que não são nativas. O Nosso foco principal é buscar como isso pode ser feito de forma a aumentar a produtividade do produtor, agredindo menos o meio ambiente.
Texto enviado por Cesar Junior, graduando em Zootecnia pela UNIVARr - Faculdades Unidas do Vale do Araguaia.
Nos mande você também seu texto, artigo, história ou relato de interesse a Zootecnia e concorra a um lindo chaveiro personalizado da Zootecnia com cortador de unha e abridor de garrafa e tenha eu texto divulgado por todo o Brasil.
Então esta esperando o que? Estamos a sua espera!
E-mail: zootecnistabr@hotmail.com. br
0 comentários:
Postar um comentário